top of page

Confeitaria + Design

Atualizado: 25 de set. de 2019



A Confeitaria de Convites passou por algumas mudanças nos últimos anos, é verdade. E como tudo que melhora com o tempo, também estamos em contante aprendizado e evolução.


Uma confissão: estamos bem mais focados em design, ilustrações e convites com um estilo mais único agora. A marca "Confeitaria de Convites" se solidificou pelos (muitos, muitos e muitos) impressos e qualidade gráfica ao longo de 10 anos, mas isso não é suficiente. É preciso estilo "sem medo", técnicas mais apuradas, conexão com nosso público, então partimos para essa nova fase.


O motivo: eu, Fernanda, confeitete fundadora desta empresa que tanto amo precisei passar um tempo fora do Brasil, por motivo de trabalho do senhor meu marido. (a idéia de morar fora é sexy... mas existe um lado bem negro também... assunto para um outro post!)


Assim sendo, precisei "descontruir" aquela velha Confeitaria - aquela que só fazia convites e impressos "no automático" - e focar em DESIGN, estudo, conceitos, raízes. Fui estudar! Voltei pra universidade... (dessa vez, a Universidade de Toronto!) Estudei DESIGN de novo! Acreditam? Estudei o teoria. Estudei os softwares. Just for fun, resolvi estudar também CHARACTER DESIGN na Sheridan College. Fui para Montreal estudar CONCEPT ART - simplesmente larguei tudo e fui mergulhar no intensivão do Imaginism Studios - Lake House, com o maravilhoso artista e ilustrador Thierry LaFontaine. Depois estudei mais um pouco! Pós-graduação em Brand Management. E ao mesmo tempo, trabalhando com convites e design, sempre!


Que canseira!


Mas quer saber? Esses novos anos de imersão em DESIGN PURO estão sendo muito ricos! Eu, pessoalmente (e sem falsa-modéstia, bitch please), posso falar que me desenvolvi MUITO como designer e ilustradora profissional. Sabe aqueles desenhos de 2014, 2015?... Não posso mais nem olhar! Tentei apagar vários.... mas, você sabe.... o que está na internet fica para a eternidade, rs. Então, me perdoem pelos meus desenhos de 2015 para trás, ok? Rs.


Badass


Hoje tenho MUITO MAIS bagagem e experiência para encontrar soluções de DESIGN e ilustrações para meus - sempre - queridos clientes e parceiros. Tenho também muita experiência gráfica, projetos de marketing e tudo aquilo que tange a comunicação visual. Além disso, tenho meu time de designers ainda, que têm colaborado comigo em projetos avulsos - e sempre bem-sucedidos.


Enfim, e só para colocar todos os pontos nos "i"s: no momento da minha volta definitiva ao meu Brasil brasileiro, a parte que precisei "enxugar" da Confeitaria estará novamente reinstaurada, só que dessa vez, muito mais BADASS. Yay!


caminhos, dilemas, encruzilhadas.... tudo me leva ao DESIGN



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page