top of page

Jornada vs. Destino

Foto do escritor: Fernanda CamposFernanda Campos

Entre as mudanças na Confeitaria de Convites nos últimos anos, a maior delas foi o meu deslocamento para Toronto. Temporariamente, claro! Mas enquanto estou em terras norte-americanas, quero aproveitar os aspectos de uma experiência completamente recheada de detalhes e insights que só quem mora um bom tempo fora consegue enxergar.


Nem tudo são flores. Aliás, flores aqui, só 3 meses do ano, o resto é frio, vento e neve. Ficar longe da família, dos amigos de sempre, do sistema de suporte, navegar em um país diferente, trabalhar, apresentar projetos, ter clientes de outra cultura..... e ainda por cima manter a Confeitaria de Convites firme e forte a 14 mil quilômetros de distância! Confesso, tem dias que só na base do Rivotril mesmo!... (trouxe alguns na mala!....Ups!)


Cada ponte aérea, um engasgo


Felizmente - e necessariamente - eu fico na "ponte-aérea" Toronto - São Paulo algumas vezes por ano (obrigada, milhagem da Smiles!). É o único jeito de continuar o bom trabalho da empresa. Mas o aperto no coração é ENORME, na ida e na volta. Um chororô só!... Engasgo quando deixo meu maridinho e o Chaplin, meu border collie love of my life, sozinhos em Toronto. Sozinhos MESMO. Se tropeçar e bater a cabeça na calçada, ninguém fica sabendo. Pronto, taí mais um perrengue de morar fora que NINGUÉM fala a respeito... E o engasgo de sair do Brasil então? "O que diabos estou fazendo"? "Por que mesmo precisa ser assim?" -- e por aí vai, esses e outros questionamentos sempre perturbando... Rivotril nela!


Tudo muda, até bermuda


Enfim, tudo passa nessa vida, tudo muda, a vida é curta, o que importa é a jornada e não o destino e [insira aqui o clichê de sua preferência]. Mas SIM, a jornada realmente importa, mas o DESTINO também.


Um belo dia meu destino foi o exílio voluntário em Toronto. Hoje meu destino é a volta ao Brasil, a Confeitaria de Convites ainda mais sólida e fodástica (sim, isso mesmo, sorry not sorry) , minha família e as poucas amizades que não se perderam na distância.

E minha jornada? Belíssima, rica, cheia de DESIGN, arte, insights poderosos, ensinamentos, aprendizados, renovação... E tudo isso agrega para trabalhar melhor e oferecer mais profissionalismo aos clientes queridos + equipe linda da Confeitaria de Convites. Estou QUASE em paz com tudo isso (#honestidade) .... Só falta pisar em terra brasilis novamente (jornada x destino). Enquanto isso... Rivotril ajuda!


a jornada e o destino andam juntos

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


  • Instagram - Confeitaria de Convites
  • Facebook - Confeitaria de Convites

Confeitaria de Convites - 2007 a 2023 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

- marca registrada no INPI. Todas as fotos e produtos aqui mostrados, logotipo e marca são 

propriedade dos sites www.confeitariadeconvites.com.br e www.confeitariadeconvites.com
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.

Confeitaria de Convites

Fernanda Gomes Campos Sana MEI CNPJ 31.385.993/0001-90 Endereço comercial Rua Armando S S 22 CEP 13092-630 Campinas SP
 

CONFEITARIA DE CONVITES logo 2007 e 2018

Termos e Condições: Politica de Entrega, Politica de Devolução, Politica de Troca, Politica de Reembolso e Meios de Pagamento Disponíveis:

 

Todos os arquivos e ilustrações do site e loja Confeitaria de Convites são originais e feitas por Fernanda G. Campos Sana, detentora de TODOS os direitos.

 Não respeitar as Regras de Uso caracteriza FRAUDE e o caso estará sujeito às penalidades referentes à Lei Federal de Direitos Autorais de n.9610 de 19 de fevereiro de 1998.

Esse produto é digital e todas as vendas são finais e sem direito a reembolso. Não fazemos trocas, reembolsos nem aceitamos cancelamentos. As cores do arquivo podem variar de acordo com as mídias utilizadas (tela de computador, celular, impressos, entre outros).

Não aumente o tamanho da imagem pois pode comprometer a qualidade e resolução do arquivo.

Você pode usar seu arquivo em produtos digitais e impressos;

Você pode imprimir para seu uso PESSOAL e COMERCIAL DE BAIXA TIRAGEM (até 1000 (MIL) UNIDADES); Não é permitido usar o desenho como mascote ou logomarca; Não é permitido usar esse arquivo em NENHUMA produção DE LARGA ESCALA; Não é permitido REVENDER esse arquivo;

Esse produto é digital e todas as vendas são finais e sem direito a reembolso. Não fazemos trocas, reembolsos nem aceitamos cancelamentos.

Não divulgamos suas informações pessoais. O sistema de pagamento do site WIX solicita informações para integrar o pagamento, e a empresa Confeitaria de Convites não tem acesso a esses dados.

contato@confeitariadeconvites.com

bottom of page