Fernanda Campos

7 de mar de 20202 min

Jornada vs. Destino

Entre as mudanças na Confeitaria de Convites nos últimos anos, a maior delas foi o meu deslocamento para Toronto. Temporariamente, claro! Mas enquanto estou em terras norte-americanas, quero aproveitar os aspectos de uma experiência completamente recheada de detalhes e insights que só quem mora um bom tempo fora consegue enxergar.

Nem tudo são flores. Aliás, flores aqui, só 3 meses do ano, o resto é frio, vento e neve. Ficar longe da família, dos amigos de sempre, do sistema de suporte, navegar em um país diferente, trabalhar, apresentar projetos, ter clientes de outra cultura..... e ainda por cima manter a Confeitaria de Convites firme e forte a 14 mil quilômetros de distância! Confesso, tem dias que só na base do Rivotril mesmo!... (trouxe alguns na mala!....Ups!)

Cada ponte aérea, um engasgo

Felizmente - e necessariamente - eu fico na "ponte-aérea" Toronto - São Paulo algumas vezes por ano (obrigada, milhagem da Smiles!). É o único jeito de continuar o bom trabalho da empresa.
 

 
Mas o aperto no coração é ENORME, na ida e na volta. Um chororô só!... Engasgo quando deixo meu maridinho e o Chaplin, meu border collie love of my life, sozinhos em Toronto. Sozinhos MESMO. Se tropeçar e bater a cabeça na calçada, ninguém fica sabendo. Pronto, taí mais um perrengue de morar fora que NINGUÉM fala a respeito...
 

 
E o engasgo de sair do Brasil então? "O que diabos estou fazendo"? "Por que mesmo precisa ser assim?" -- e por aí vai, esses e outros questionamentos sempre perturbando... Rivotril nela!

Tudo muda, até bermuda

Enfim, tudo passa nessa vida, tudo muda, a vida é curta, o que importa é a jornada e não o destino e [insira aqui o clichê de sua preferência]. Mas SIM, a jornada realmente importa, mas o DESTINO também.

Um belo dia meu destino foi o exílio voluntário em Toronto. Hoje meu destino é a volta ao Brasil, a Confeitaria de Convites ainda mais sólida e fodástica (sim, isso mesmo, sorry not sorry) , minha família e as poucas amizades que não se perderam na distância.


 
E minha jornada? Belíssima, rica, cheia de DESIGN, arte, insights poderosos, ensinamentos, aprendizados, renovação... E tudo isso agrega para trabalhar melhor e oferecer mais profissionalismo aos clientes queridos + equipe linda da Confeitaria de Convites.
 

 
Estou QUASE em paz com tudo isso (#honestidade) .... Só falta pisar em terra brasilis novamente (jornada x destino). Enquanto isso... Rivotril ajuda!

a jornada e o destino andam juntos

    170
    1